img

Sobre nós

SOBRE O TRAMPOLIM

Plataforma de oportunidades

Refugiados enfrentam inúmeros desafios quando chegam a um novo país: adaptação a uma diferente cultura, outro idioma, mercado de trabalho desconhecido, dificuldades para validação de diplomas. Desde o momento em que deixaram seus lares, precisaram acionar toda a sua capacidade de resiliência para se reinventarem e reconstruírem suas vidas.

São profissionais e empreendedores valiosos, que contribuem com toda a sua potência criativa, habilidades e novos conhecimentos, além de trazerem uma bagagem cultural que transforma as cidades que os recebem em lugares de mais tolerância, diversidade e riqueza cultural.

Também transformam economias. Pagam impostos, geram empregos como gestores de pequenos negócios, ou chegam com formação especializada, falando vários idiomas. Mas são pessoas que precisam de oportunidades. A conquista da autonomia é essencial para que refugiados e solicitantes de refúgio possam ser bem-sucedidos na integração aos países de acolhida.

A plataforma Trampolim é uma ferramenta de inserção laboral de pessoas em situação de refúgio que vivem no estado do Rio de Janeiro. Queremos convidar empregadores a descobrirem esses talentos. E impulsionar o voo autônomo de pessoas refugiadas rumo à construção de um novo futuro.

imgimg

QUEM SÃO OS REFUGIADOS ?

São pessoas que foram obrigadas a deixar seus lares por sofrerem perseguições​​ motivadas por raça, religião, nacionalidade, opinião política ou pertencimento a um grupo social específico, ou ainda por enfrentarem uma situação grave e generalizada de violações de direitos humanos em seus países.

NÓS FAZEMOS PELAS PESSOAS

img

ORIENTAÇÕES PARA OBTENÇÃO DE DOCUMENTOS

img

APOIO E ACOMPANHAMENTO JURÍDICO

img

CURSO DE PORTUGUÊS

img

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

img

NÚMEROS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Atendimentos realizados em 2020
38.642